Análise de Originais

A Editora Burn Books está aberta a receber originais de autores nas áreas de ficção e não ficção.

É essencial que o autor conheça nosso catálogo antes de enviar qualquer material para análise, pois é necessário que o original se encaixe em alguma de nossas linhas editoriais. Caso contrário, a obra não será analisada.

Confira o detalhamento na página “Envio de Originais".

PROCEDIMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE UM ORIGINAL

– Enviar EXCLUSIVAMENTE por e-mail para originais@burnbooks.com.br uma sinopse de no máximo 20 linhas e um resumo da sua obra com até 5 páginas contendo uma apresentação concisa do projeto, o sumário, breve currículo do autor, dados para contato (nome, e-mail, telefone, celular e endereço completo) e informações adicionais relevantes (outros livros publicados, sites ou blogs do autor, prêmios, redes sociais, recomendações de terceiros, público-alvo da obra, etc.).

– O período de análise deste material inicial será de 90 dias após a data do recebimento do e-mail, e só entraremos em contato se a Editora apresentar interesse na obra.

– A Editora Burn Books não responde e-mails de projetos que não apresentamos interesse e se reserva o direito de não divulgar os pareceres de seu conselho editorial.

– Havendo interesse, entraremos em contato com o autor para solicitar o envio do seu livro completo IMPRESSO*. Por isso a necessidade dos contatos completos do autor no primeiro material enviado.

– O envio de originais é de inteira responsabilidade dos autores e, todo o material recebido não será devolvido, sendo destruído em caso de não interesse da empresa para segurança dos autores. Não envie, portanto, documentos originais (ex. Registro na BN), manuscritos encadernados ou livros já editados.

– Não acusamos recebimento de originais. Pedimos que o autor se informe sobre o recebimento do material enviado utilizando o serviço de rastreamento dos Correios.

– *O material impresso deve ser encaminhado em envelope escrito: Guilherme Cepeda Carocia, Cx. Postal 78198 CEP 05126-970 São Paulo – SP

Todo material examinado no ano tem como objetivo sua inclusão na programação dos anos subsequentes. A exceção é feita para os chamados livros de oportunidade ou circunstância que exigem uma publicação pontual.